Vídeos No Youtube

LOST Fm - Minha Rádio Online!!!!

terça-feira, 22 de maio de 2007

Ser Bom Ou Não Ser??? Eis A Questão!!!


Às vezes paro e fico pensando na vida...
Refletindo esses dias sobre as coisas que acontecem diariamente, com "n" tipos de pessoas diferentes, de classes sociais diferentes, de religiões diferentes, que torcem para times diferentes ou simplesmente que existem, me veio na cabeça o pensamento que originou o título acima.
Será que REALMENTE vale a pena ser bom??? Ser uma pessoa boa, no sentido não figurado da palavra, uma "boa pessoa" no caso, compensa???
Você já parou pra pensar no tanto de coisa ruim que já te aconteceu, mesmo você tendo sido BOM?
Claro que já né??? Pode falar, não tenha receio, ninguém vai te ouvir, até porque você nesse exato momento está pensando naquilo que "tal pessoa" em "tal época" fez pra você, mesmo você tendo sido extremamente bom(boa) com ela.
Estava eu lendo o jornal (na internet, claro, que não sou bobo) e vi a matéria sobre o milésimo gol do Romário: calma, explico, tem a ver com o post sim!!!!!!!!
Porquê dar tanto valor a uma coisa TÃO INSIGNIFICANTE?????
Não, pode crer, isso tem valor PRA ELE!!!!! O que isso significa na SUA VIDA???
Porquê ninguém mostra o pai de família que consegue criar 5 filhos com um salário miserável de R$ 380,00.
Porquê ninguém mostra a mãe que sustenta a família sozinha (ás vezes até a família da filha mãe solteira (sem falsos preconceitos ou preciosismos, não é a intenção!!!!))????
Então daí me volta à cabeça o título acima, e eu ou você podemos até pensar: "Caramba, eu fui bom a vida inteira e não tenho um milésimo da sorte que certa pessoa tem."
Aííííí é que mora o perigo...
Achar que você está sendo BOM DEMAIS... Sim, porquê isso acontece, você acaba criando uma falsa impressão de SI MESMO, que é magnânimo e tal...
Há que se considerar toda uma gama de pensamentos, e visões diferentes do mesmo tema...
Pôxa vida... Uma coisa eu penso, e digo, independentemente do que quer que alguém tenha lhe feito, VOCÊ é VOCÊ, e não depende de NINGUÉM pra te falar que o que fez (ou deixou de fazer) está certo ou errado.
Se alguma pessoa lhe magoou, ofendeu, maltratou - DANE-SE ESSA PESSOA!!! Que fique com ela todo o rancor, a mágoa, a tristeza, porque tenha a certeza ABSOLUTA: Quem saiu perdendo na história foi essa pessoa e não você, pois ela deixou de ter um amigo ou amiga que é uma PESSOA BOA!
Pode crer, pessoas do tipo citado acima não tem amigos, tem comparsas, não tem sonhos, tem inveja, não tem AMOR no coração, somente mágoa, rancor, ódio!!!
Assim sendo, a resposta está mais do que dada não é mesmo?
Vale a pena ser uma boa pessoa, vale a pena ser BOM????
Sim, vale muito a pena, principalmente pra VOCÊ mesmo.
Tenha uma ótima vida!!!!!!!!

Ahhhhh! Leia o que está na imagem também, é muito lindo!!!

8 comentários:

tati - colina disse...

Johnnyyyy q post mais lindoooooooooooooooooooo... eu amei msmmmmm....

tudo o q tu disse eh realmente verdade...

qto a imagem com a mensagem... espetacular.. colokei ela no album do meu orkut.. mas disse q peguei de vc viu... depois vai la ver

bjuxxx

p.s.: escutei sua radio (to aki no pc do patrao)... tah dmais viuuuuu parabens

punks76 disse...

me lembro de uma bela parábola:

certa vez um garotinho caminhava com a mãe pelas ruas e viu dois cachorrinhos transando. atônito, perguntou à mãe: "mamãe, o que aqueles cachorrinhos estão fazendo?"
a mãe então respondeu-lhe: "aquele cãozinho de traz, meu filho, está com problemas nas patinhas da frente, então ele se apoia no outro cãozinho e o cãozinho da frente ajuda ele a caminhar".
e então o garoto exclama: "bem que meu pai sempre disse, vai ajudar os outros, só leva na bunda."

hey man, é isso ai. ninguém tá preocupado com o próximo ou saber se está magoando alguém ou não. galera geral quer é mais sugar o que puder uns dos outros. vampirismo clássico.

ninguém aqui é gay, mas, usando como metáfora a parábola acima, é melhor "levar na bunda" e ser sempre lembrado pela boa pessoa que sempre foi do que jamais ser esquecido como... que nome a gente dá pra esse tipo de gente?

fica em paz my bro, you're a good man. and a great friend.

aline disse...

Eu adorei. parabens

Anônimo disse...

Muito bommmmmmmmmm
amei!

Kissesssssss
Meg

Anônimo disse...

Johnnnnnnnnnn

Adoei tudo, vc é show!

Kissesssssssssssssss

Carlaaaaaaaaaaaaa

Diôul disse...

hei Diône!!
:p

ou, post dahora cara..
tem varias vezes q eu particularmente ja pensei nisso tamem....
se realmente compensa ser bonzim....
eh mto foda...
vc sempre tenta fazer tudo certo, dar o melhor de si pra ajuda os otros...
dai vem e acontece certas coisa q te fazem pensa se realmente compensa...
mas dae eu paro e penso: "msm acontecendo isso, msm a gente 'levando na bunda', como ja foi dito, eu me sinto feliz assim, eu num ia me senti bem naum fazendo isso"
eh realmente como vc disse: Sim, vale mto a pena ser bom, principalmente pra mim!!

abração!!

Kabeça 'o head' disse...

Eu como um adepto da filosofia de Nietzsche não acredito no bom homem ou no mau homem. Depende da circunstância. Exemplo: Eu matei um frango para os outros comerem (porque eu detesto frango) pro frango eu fui um mau homem, pros outros fui um bom homem... Foi legal ler este texto, quase um alento, depois de ver os escandalos, CPIS, dinherio na cueca, fraude no Deágua....todos desvios cometidos por bons homens, bons pras 'negas' deles.
Abração, e não se esqueça, eu sou um Pervo!!!

luizao_elet disse...

OI o que vale realmente é (amai o proximo como a ti mesmo) se somos bons ou não so o tempo dira!!! não existe pessoa boa o tempo todo exite pessoas de boa indole mas valeu!!!!!!!!!!!! jesus è bom!!!!!!