Vídeos No Youtube

LOST Fm - Minha Rádio Online!!!!

terça-feira, 22 de maio de 2007

Ser Bom Ou Não Ser??? Eis A Questão!!!


Às vezes paro e fico pensando na vida...
Refletindo esses dias sobre as coisas que acontecem diariamente, com "n" tipos de pessoas diferentes, de classes sociais diferentes, de religiões diferentes, que torcem para times diferentes ou simplesmente que existem, me veio na cabeça o pensamento que originou o título acima.
Será que REALMENTE vale a pena ser bom??? Ser uma pessoa boa, no sentido não figurado da palavra, uma "boa pessoa" no caso, compensa???
Você já parou pra pensar no tanto de coisa ruim que já te aconteceu, mesmo você tendo sido BOM?
Claro que já né??? Pode falar, não tenha receio, ninguém vai te ouvir, até porque você nesse exato momento está pensando naquilo que "tal pessoa" em "tal época" fez pra você, mesmo você tendo sido extremamente bom(boa) com ela.
Estava eu lendo o jornal (na internet, claro, que não sou bobo) e vi a matéria sobre o milésimo gol do Romário: calma, explico, tem a ver com o post sim!!!!!!!!
Porquê dar tanto valor a uma coisa TÃO INSIGNIFICANTE?????
Não, pode crer, isso tem valor PRA ELE!!!!! O que isso significa na SUA VIDA???
Porquê ninguém mostra o pai de família que consegue criar 5 filhos com um salário miserável de R$ 380,00.
Porquê ninguém mostra a mãe que sustenta a família sozinha (ás vezes até a família da filha mãe solteira (sem falsos preconceitos ou preciosismos, não é a intenção!!!!))????
Então daí me volta à cabeça o título acima, e eu ou você podemos até pensar: "Caramba, eu fui bom a vida inteira e não tenho um milésimo da sorte que certa pessoa tem."
Aííííí é que mora o perigo...
Achar que você está sendo BOM DEMAIS... Sim, porquê isso acontece, você acaba criando uma falsa impressão de SI MESMO, que é magnânimo e tal...
Há que se considerar toda uma gama de pensamentos, e visões diferentes do mesmo tema...
Pôxa vida... Uma coisa eu penso, e digo, independentemente do que quer que alguém tenha lhe feito, VOCÊ é VOCÊ, e não depende de NINGUÉM pra te falar que o que fez (ou deixou de fazer) está certo ou errado.
Se alguma pessoa lhe magoou, ofendeu, maltratou - DANE-SE ESSA PESSOA!!! Que fique com ela todo o rancor, a mágoa, a tristeza, porque tenha a certeza ABSOLUTA: Quem saiu perdendo na história foi essa pessoa e não você, pois ela deixou de ter um amigo ou amiga que é uma PESSOA BOA!
Pode crer, pessoas do tipo citado acima não tem amigos, tem comparsas, não tem sonhos, tem inveja, não tem AMOR no coração, somente mágoa, rancor, ódio!!!
Assim sendo, a resposta está mais do que dada não é mesmo?
Vale a pena ser uma boa pessoa, vale a pena ser BOM????
Sim, vale muito a pena, principalmente pra VOCÊ mesmo.
Tenha uma ótima vida!!!!!!!!

Ahhhhh! Leia o que está na imagem também, é muito lindo!!!