Vídeos No Youtube

LOST Fm - Minha Rádio Online!!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Aos Meus Amigos De TODAS As Cores...


Eu queria que vocês soubessem
que pra mim não existe diferença de cor
Tudo que ainda trago no peito engasgado sobre preconceito e "raça superior"
Desde pequeno eu escutava calado as façanhas do mito ariano, opressor
Assistindo filmes de guerra na sala, observando as chacinas executadas pelo bem da pátria ariana... não aguentava ver os corpos flácidos e magérrimos, quase caindo aos pedaços... as faces sem cor, sem brilho nos olhos, os olhos dos semi-mortos...
As inocentes piadas infames de negros, judeus, muçulmanos, orientais, índios e latinos, como se não fossemos também genes misturados...
como se não fossemos também discriminados, como se não fôssemos olhados "lá de fora" como simplesmente o país das mulheres bonitas
Mesmo sem saber, mesmo sem querer nem querer saber
mesmo inconscientemente vivendo numa redoma de ilusão
me feria ver um mundo apartado em guetos
Algo me dizia que eu não via futuro
Favelas, distritos, conflito, o bairro dos ricos
O ovo da serpente e a semente do mal
Culto ao fascismo, fascínio do nazismo, Hitler, Stalin, Mussolini, Franco e Salazar, e todos os tiranos de todo lugar
Fizeram a história aprendida na escola...
E quase que passou em branco o Quilombo dos Palmares, saga de Zumbi,
Aprendemos mais (a) Guerra do Paraguai
Chacina, assassinato, nódoa que não sai,
Enquanto isso Repórter Esso, Martin Luther King e o rei Classius Clay, Mike Tyson, Michael Jordan...
Eu vi as lutas todas, round por round, nocaute por nocaute
Muhammad Ali...
Por aqui... era enrustido... hipocrisia pura - a lenda do povo cordial...
Ainda bem que tudo mudou, (e) tinha que mudar
Meu país - o último da fila da abolição, o primeiro da classe em miscigenação...
Hoje eu consigo entender porque certos amigos me fazem, sempre, estranhas considerações: Hey, vc parece americano! - Ô Alemão, chega aí!!!
E sinto na pele o que querem dizer...
Deve ser a minha herança no sangue, na cara, na pele branca, sem marca
dourada de sol, o sol do Brasil,
onde as mulheres são lindas e tardam a envelhecer
Eu preciso fazer um tributo a você,
a todos os amigos de todas as cores
que me quiserem bem, que me fizerem ser o que sou e desprezar a discriminação...

4 comentários:

Unknown disse...

Cara vc é oq é...
Amigos reais nao julgam por aparencia nem por falta de cabelo, ou excesso de cartilagem no nariz, mas sim pela pessoa q vc é qm vc mostra a todos!
Vc é uma pessoa fantastica mano!
Abraço

Anônimo disse...

Fala o ke desse cara especial...

*um poeta..
*Um Amigo...
*Manda bem "pakas"no inglês.
*Um cara ki sabe tudo dah vida...
*Ki tem um coração gigante e ama DIMAIS rsrs.
*ki tem um blog XIK DE DUE...
*Ahhhhhhhhh ele manda recadu pra mim na radio :)
*Vô ai nessa terra boua,ki tem soh gente bacana,vô na sua kasa tí conhecer...ou num barzinho pra gente toma umas rsrs.

Tí adorooo Johnny.
bjoss dah mineira.

Unknown disse...

Ixxi oq falar de Johnny Herrera....
rsrsrsrsrrs...

Kara vc é muito gente fina...
Poético..hehehe...
SUas frases de dia-a-dia são muitos boas!!
Gosto muito da sua amizade!!
Espero que ela dure bastante né!!

Flow Jonnhy Herrera...uahuahuhauahu!!
ABraços

Anônimo disse...

hum... seu blog ta lindo

cada texdo um mais bonito q o outro

continuee assim tah

=)

By:Lah

BeeijOh